O Comitê Intersetorial da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife reuniu-se no dia 17 de outubro para discutir a implementação do projeto, a evolução dos dados na plataforma, fluxos de encaminhamento e dar celeridade em determinados casos. No encontro, também foram apresentadas as novas supervisoras da Saúde e foi discutido o calendário de atividades para os últimos meses de 2024. Todos vestiram-se de rosa, em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa.
A reunião contou com a participação das supervisoras institucionais da educação e da saúde, além da Oficial de Educação do UNICEF, Socorro Araújo, do coordenador técnico de projetos da Asserte, Rafael Paixão, e da especialista em mobilização da Asserte, Cleide Moraes.
“Exibimos os números na plataforma, comparando os dados de setembro e outubro e notamos um avanço, o que é muito positivo. Como principais encaminhamentos, marcaremos um novo mutirão para avanços dos casos e faremos as apresentações da BAE aos Distritos Sanitários que ainda estão faltando”, destacou Rafael Paixão.
O encontro faz parte das ações de implementação e fortalecimento da BAE no Recife, que conta com a parceria do UNICEF, Undime, e Prefeitura do Recife. A Asserte é o parceiro implementador do projeto.