Sala aberta discute ações da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF

Nesta quarta-feira (5), a Asserte promoveu uma sala aberta para discutir as ações da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF. Com o tema “Comissão Intersetorial: Olhando a realidade e parcerias para um Fórum Comunitário exitoso”, os encontros contaram com a participação de cerca de 600 articuladores e mobilizadores do Selo UNICEF nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

 

Durante as reuniões, os participantes também tiveram a oportunidade de trocar de experiências e esclarecer dúvidas sobre as atividades, ações e prazos relacionados à Busca Ativa Escola, LGPD, Nucas, PCJ, a realização do Fórum Comunitário e cursos já disponíveis, entre outros assuntos.

 

As Comissões Intersetoriais pelos Direitos da Infância e Adolescência tem um papel operacional de planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo UNICEF, como promover reuniões sistemáticas, monitorar os indicadores e contribuir para a sua melhoria. Fazem parte desta comissão o(a) articulador(a) municipal; órgãos estratégicos da administração municipal, como as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Lazer e Comunicação; representação do CMDCA e do Conselho Tutelar; organizações da sociedade civil com experiência na área de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência; lideranças adolescentes; e comunicadores.

 

Os conteúdos relacionados à Comissão Intersetorial e ao Fórum Comunitário podem ser conferidos também no Guia Metodológico do Selo UNICEF, disponível no site www.selounicef.org.

 

As gravações estão disponíveis no canal do Youtube da Asserte. Basta acessar e conferir os vídeos.