Agenda e temas do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF são definidos

17/10/2018

Entre 30 de outubro e 13 de dezembro de 2018, os municípios participantes do Selo UNICEF - Edição 2017-2020 marcam presença nos encontros do 3º Ciclo de Capacitação, que acontecem em 32 polos espalhados por 23 municípios dos nove estados do Semiárido. A Asserte acompanhará as formações em cinco estados e 18 polos regionais, reunindo 693 municípios. 

Formação presencial do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF
Formação presencial do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Nesta terceira etapa da formação, os temas abordados são educação, saúde e protagonismo dos adolescentes. Essas capacitações reúnem secretários municipais de educação, de saúde e assistência social, articuladores do Selo UNICEF e mobilizadores de adolescentes.

Os temas deste ciclo incluem prevenção e redução da evasão escolar (utilizando a plataforma Busca Ativa Escolar) e o enfrentamento da distorção da idade-série (a partir da estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar). Na área de saúde, a prevenção e o tratamento adequado da sífilis congênita também são assuntos abordados.

O Selo UNICEF - O Selo UNICEF é uma estratégia do UNICEF para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida de crianças e adolescentes em municípios brasileiros da Amazônia e do Semiárido. A Asserte tornou-se parceira implementadora da Edição 2017-2020 e atua, diretamente, em cinco estados nordestinos (AL, PB, PE, PI, RN). Em todo o Brasil, 1.924 municípios de 18 estados aderiram voluntariamente ao programa. Para saber mais, visite o www.selounicef.org.br.