Asserte promove Plantão Tira-Dúvidas da BAE na Paraíba

02/07/2021

Cerca de 50 coordenadores da Busca Ativa Escola (BAE) na Paraíba participaram do Plantão Tira-Dúvidas na manhã desta sexta-feira (2), promovido pela Asserte. O encontrou online foi um momento de acolhimento para as novas equipes e para aqueles que já têm experiência com a metodologia.

"Foi um momento rico de partilha, de olhar para importância de passos que precisam ser dados desde o início do processo para que nenhum profissional caminhe sozinho, garantindo a intersetorialidade desde o cadastramento da equipe. O clima foi de muita cooperação", destacou a especialista em Política de Assistência Social da Asserte na Paraíba, Roberta Chaves.

Na ocasião, a coordenadora de projetos da Asserte, Graça Lima, apresentou a organização como parceira do UNICEF na implementação da BAE na edição 2021-2024 do Selo UNICEF e reforçou o apoio técnico permanente que é oferecido pela entidade aos municípios para que não nenhuma criança fique fora da escola. O Plantão Tira-Dúvidas contou com a participação da assistente de Articulação e Mobilização da Asserte, Rose Veloso, e da especialista em Política de Educação da Asserte, Giselda Freire.

Em breve, serão agendados novos encontros do Plantão Tira-Dúvidas da BAE, inclusive voltados para Pernambuco e Alagoas. No canal da Undime no YouTube também possível acessar diversos vídeos com a mesma proposta (youtube.com/undimenac).