Asserte torna-se parceira implementadora do Selo UNICEF

11/09/2018

A Asserte firmou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e será parceira implementadora do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em cinco estados do Semiárido brasileiro. A iniciativa é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais e reduzir as desigualdades que afetam a vida de crianças e adolescentes, buscando garantir os direitos já previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com duração de quatro anos, a Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, na Amazônia e no Semiárido. Seu sucesso é resultado da parceria junto aos governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

"A Asserte sente-se muito honrada em ser parceira do UNICEF nessa iniciativa, que tem completa sintonia com nossa missão, já que visa o fortalecimento das competências técnicas locais. Temos certeza de que será um grande aprendizado para todos os envolvidos", destacou Graça Lima, coordenadora de projetos da Asserte.

Nesse período, a Asserte atuará diretamente, e junto a outros parceiros do UNICEF, na implementação do programa na Paraíba, Pernambuco, Piauí, Alagoas e Rio Grande do Norte. Um total de 693 municípios aderiram voluntariamente à inciativa nesses estados.

Isso significa que os gestores municipais comprometeram-se a priorizar a agenda da infância e adolescência, utilizando os recursos disponibilizados pelo UNICEF - como plataformas, publicações e demais conteúdos programáticos - para cumprir atividades que já fazem parte das responsabilidades do município. A proposta é que possam acelerar e se capacitar ainda mais para executa-las ao aderirem o Selo UNICEF.

O UNICEF: O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. Para saber mais: www.unicef.org.br