Evento apresenta checklist e questionário de autoavaliação para profissionais de educação

05/11/2021

A Asserte promoveu, nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), o webinário "Como preencher o Questionário de Autoavaliação e Checklist sobre a implementação de protocolos seguros nas escolas", voltado às(aos) profissionais de educação dos municípios dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco que aderiram à edição 2021-2024 do Selo UNICEF e à Busca Ativa Escolar (BAE).

Os eventos contaram com a participação da coordenadora de Ações de Educação em Emergências do UNICEF, Cynthia Ramos, do responsável pela área de WASH do UNICEF, Raul Guerreiro, do presidente da Undime em Pernambuco, Natanael Silva, do presidente da Undime na Paraíba, Michael Lopes da Silva, do secretário executivo da Undime Alagoas, Neilton Nunes e da coordenadora de Projetos da Asserte, Graça Lima.

Durante os encontros, Cynthia Ramos e Raul Guerreiro falaram sobre a importância da melhoria das condições de água, saneamento e higiene nas escolas e explicaram detalhadamente como preencher as ferramentas, que reúnem uma lista de verificação dos protocolos seguros nas escolas e uma avaliação da condição das instituições, além de oferecer um conjunto de recomendações personalizadas. e tem o objetivo de auxiliá-la(os) a refletir sobre como estão os protocolos sanitários das suas escolas.

Os webinários estão disponíveis no canal do Youtube de Asserte (link na Bio).

Para acessar o checklist e o questionário de autoavaliação, basta acessar o link: https://abre.ai/dusF (disponível também na Bio)