Oficina apresenta Passo a Passo da Plataforma da BAE

21/09/2021

A Asserte promoveu, nesta terça-feira (21), a Oficina de Formação online sobre o uso da plataforma da Busca Ativa Escolar (BAE) para os coordenadores operacionais dos municípios de Alagoas e Pernambuco que já fizeram a adesão à ferramenta.

Durante o evento, realizado pela plataforma Google Meet e que também foi transmitido pelo canal do Youtube da Asserte, foram apresentadas as experiências de sucesso dos municípios de Arapiraca (AL) e Caruaru (PE) com a BAE, além do passo a passo do uso da Plataforma da BAE e sua funcionalidade.

Em Alagoas, a capacitação contou a participação da consultora em Educação do UNICEF, Socorro Araújo, da equipe da Asserte e da coordenadora Operacional da plataforma Busca Ativa Escolar e Articuladora de Programas e Projetos da SEMED de Arapiraca, Maria Genilda Lessa dos Santos. O evento foi acompanhando por cerca de 70 pessoas envolvidas na BAE em Alagoas.

Já em Pernambuco, 60 coordenadores da BAE, gestores públicos, supervisores técnicos, entre outros atores participaram da capacitação. Além da equipe da Asserte, a coordenadora Operacional da BAE e coordenadora das Condicionalidades do Bolsa Família na Educação, Rosemere Bezerra da Silva, apresentou o caso de sucesso do município de Caruaru na BAE.

A Oficina de Formação sobre o uso da plataforma da Busca Ativa Escolar será realizada nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) para os municípios da Paraíba. Já na sexta-feira (24), haverá um novo encontro para os municípios de Pernambuco (24).

Os interessados em participar devem inscrever neste link https://abre.ai/dhwM ou no site da Asserte: www.asserte.org.br. É necessário preencher o formulário e enviá-lo. Dúvidas ou informações: 83 3113-5837.

Assista os vídeos no Youtube

Alagoas: https://www.youtube.com/watch?v=vvDR3a_49VY

Pernambuco: https://www.youtube.com/watch?v=WHDhoVwcs2k