UNICEF apresenta Guia Metodológico do SELO UNICEF 2021-2024

16/09/2021

O UNICEF divulgou o Guia Metodológico que busca apoiar os municípios ao longo desta edição do Selo UNICEF 2021-2024. O documento está disponível no site www.selounicef.org.br (aqui) e tem o objetivo de contribuir para o município melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente.

Para que seja possível alcançar resultados objetivos, foi estruturado no guia um conjunto de ações para possibilitar o alcance de resultados locais, os quais terão impacto na situação do país e contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 2.023 municípios do Selo UNICEF vão contribuir para 10 dos 17 ODS, que foram definidos em 2015 para serem alcançados até 2030. Confira detalhes na publicação.

O documento foi apresentado durante o aulão sobre a metodologia do Selo UNICEF 2021-2024. Quem perdeu a transmissão, basta acessar o canal do UNICEF Brasil no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=BGWQO8iEJls). Durante a apresentação foram compartilhadas informações relevantes para a execução do programa pelos municípios e discutidos temas, como o retorno seguro à escola, os direitos das crianças e adolescentes, os eixos do Selo e os prazos a serem cumpridos, entre outros assuntos.

Nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, a Asserte é a parceira implementadora do Selo UNICEF. Através do número 83 3113-5837, você pode falar com um dos nossos especialistas, esclarecer dúvidas e obter informações.